Derrocada Petista

O PT (Partido dos Trabalhadores) já havia sido derrotado em 2016 e nenhum vereador foi eleito. Agora vai somar mais quatro anos sem representação legislativa em Osasco. Até 2012, desde a criação da sigla, o partido teve representação em todas as legislaturas. A culpa não é dos candidatos. Tivemos ótimos representantes da esquerda. Desses, destaco dois nomes: Ex-deputado Federal, João Paulo Cunha, que ficou dois anos presidente da Câmara Federal e o ex-prefeito Emidio de Souza, agora derrotado nesta eleição, quando buscava o retorno ao Executivo onde permaneceu por oito anos (2005 a 2012).

Pegou mal

O governador João Dória (PSDB), sempre se disse muito cuidadoso com sua saúde, mesmo antes de ser contaminado; o que foi considerado uma derrapada já que sempre foi o responsável pelo combate da pandemia. Mas, outras duas derrapadas fazem, somam a estadia no governo estadual: Comemorar a vitória de Bruno Covas (PSDB) em meio à multidão em pleno aumento da contaminação do vírus e só retroagir a fase verde para amarela, no dia 30 de novembro, um dia após a eleição. Tão grave foi essa situação, que dois famosos canais de TV afastaram dois jornalistas que acompanhavam a “festa da vitória”. Eles estão em observação até que se prove que não foram contaminados.

Fase verde dentro da amarela

Em Osasco, mesmo com o baixo crescimento da contaminação, o prefeito Rogério Lins, imediatamente reativou o sistema de apoio da Policlínica Zona Norte. Com isso, ele mantém a retaguarda caso a cidade necessite de mais leitos e respiradores. Em recente entrevista para a Rádio Bandeirantes, o prefeito confirmou que a cidade não faz parte dos municípios em que está havendo aumento de contaminação por Covid-19. “Não podemos baixar a guarda. Continuamos atentos e sempre vamos continuar respeitando os infectologistas e a vigilância epidemiológica”, disse.

Reunião de apoio

A designação do Secretário de Desenvolvimento Regional do governo Estadual, Marco Vinholi pelo governador João Dória, servirá para acompanhar as cidades da região “in-loco”. Juntas, as cidades Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi estarão reunidas com o secretário já que estão na lista daquelas em aceleração de casos de Covid-19. No encontro – em transmissão live – participam os prefeitos Marcos Neves, Rubens Furlan, Paulo Barufi, Igor Soares e Elvis Cezar.

Meio período

O Legislativo de Osasco, desde março, sempre tentou fazer o melhor para que os servidores não ficassem contaminados. A decisão foi afastar os que estão acima de 60 anos com o trabalho muito restrito na Casa. No início, apenas nas quintas feiras havia despacho da presidência e trabalho com os principais servidores. Depois ficou acertado que todos, menos os idosos, trabalhariam das 10 às 14 h. Cancelado logo que três vereadores e cinco servidores, recentemente foram contaminados pelo Covid-19. Retornou o regime de 4 horas de segunda à sexta ontem; quinta-feira. O vereador Ni da Pizzaria é o único que continua internado. O caso continua como estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *