Insegurança

Para evitar mais arrombamentos e furto de mercadorias, a Casas Bahia no centro de Osasco, mais precisamente no Calçadão da Rua Antônio Agu, instalou grades de ferro que deverão pelo menos dificultar a ação de ladrões.
Sobe, desce!
Conhecemos alguns políticos que depois de eleitos se distanciam do povo, dificultam o contato, a não ser daqueles que lhes interessam por enes razões, além dos puxa-sacos e lambe-botas. Felizmente na democracia há um prazo estipulado para o fim do “reinado”, nada é eterno e o “queixo erguido” de ontem vai um dia descer do pódio e terá que reaprender a ser mais um no meio do povo e mais, passar a ser ignorado por muitos que o conheceram e até o conduziram ao pódio.
Quem leva?


Datena ou Dateninha, prováveis candidatos ao Senado. O primeiro é o oficial, apresentador de TV com muito sucesso e atual líder das mais diversas pesquisas eleitorais. O outro é o genérico, osasquense que já foi candidato a prefeito de Osasco e que, nas eleições de 2018 foi suplente da então candidata ao senado Maurren Maggi.
Sugestão 1
Aos senhores vereadores de Osasco e também ao prefeito. São muitos os osasquenses que já nos deixaram e que são merecedores de ter seus nomes perpetuados com a denominação de algum bem público, rua, praça, escola, unidade de saúde, etc.. Entre os quais, citamos Dr. Faisal Cury, Sérgio Yamato e Reinaldo Vaz. A participação dos três com a cidade de Osasco foi marcante.
Sugestão 2
Que tal a Prefeitura, Câmara, OAB, ACEO, Rotary, Imprensa e demais entidades da cidade de Osasco, participarem de uma ampla campanha visando a melhoria de nossas calçadas, a grande maioria em condições precárias, até de abandono. Será que a prefeitura possui um dispositivo legal em seu Código de Posturas, que obrigue o proprietário do imóvel a conservar em boas condições o passeio em frente a sua propriedade?
Nova profissão
Os influenciadores no Brasil já são mais de 500 mil e cada um com pelo menos 10 mil seguidores nas redes sociais. Não é uma profissão regulamentada mas o número de influenciadores já supera o de dentistas (374 mil), arquitetos (212 mil), engenheiros civis (455 mil) e empata com o número de médicos no país (502 mil).
Eleições 2022

No próximo dia 21, às 18 horas, na Câmara Municipal de Osasco, acontece o Encontro Regional do PSB – Região Oeste com a presença dos pré-candidatos Alckmin a vice-presidente da República, Márcio França a governador e Professora Tereza a deputada federal. A coordenação do evento é do ex-vereador, professor Mario Luiz Guide, Coordenador da Fundação João Mangabeira/SP.
É verdade
“Estamos no século 21 discutindo alta tecnologia, iPhone, e no saneamento estamos na era medieval. São 100 milhões de pessoas sem esgoto, 35 milhões sem acesso à água tratada e mais de 3.000 lixões a céu aberto no Brasil”, afirma Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Moção de repúdio

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco da terça-feira, 7, o presidente da Casa, vereador Ribamar Silva, afirmou que há colaboradores da prefeitura que merecem o nosso respeito e carinho. mas, há outros que merecem o contrário e sugeriu a elaboração de moções de repúdio aos secretários municipais e agentes públicos que não atendem à população. A líder do prefeito Rogério Lins na Câmara, vereadora Ana Paula Rossi, fez questão de registrar sua indignação em relação ao comportamento de alguns secretários.
Magoou

O TRE rejeitou transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro (União Brasil), que não poderá ser candidato a deputado federal em São Paulo não eleições gerais de outubro próximo. Caso a medida seja mantida mesmo após recurso ao TSE, vários pré-candidatos a deputado federal, que poderiam ser eleitos graças à provável votação que o ex-juiz receberia, ficarão decepcionados e com o sonho de Brasília mais distante.